Quem tem medo de Judith Butler? As cruzadas contra os direitos humanos no Brasil

O vídeo completo do evento “Quem tem medo de Judith Butler? As cruzadas morais contra os direitos humanos no Brasil” ocorrido na UNIFESP em 08 de dezembro de 2018 está online no canal da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UNIFESP.

O evento deu origem a uma seção de debates na revista “cadernos pagu” da UNICAMP, a qual será publicada em sua edição de maio de 2018 e ficará disponível online no Scielo (para acessá-la clique aqui).

A apresentação e seis do sete artigos que a compõem estarão disponíveis em português e inglês.

Você pode assistir o evento completo clicando no vídeo abaixo ou, a partir do menu abaixo, escolher qual das palestras quer assistir.

Apresentação – Magnus Silva (Unifesp) (2:27)

Mesa de Abertura – Ingrid Cyfer (Unifesp), Sílvio Rosa (Unifesp) e Débora Galvani (Unifesp)

Primeira Mesa:

(16:08) “A Onda Quebrada – evangélicos e conservadorismo” – Ronaldo de Almeida (Unicamp)

(37:50) “Joga Pedra na Judith: discursos de ódio e populismo” – Raphael Neves (Unifesp)

(54:58) “A Bruxa está Solta: o ódio como medo da liberdade” – Ingrid Cyfer (Unifesp)

(1:17:11) Perguntas

Segunda Mesa:

(1:41:09) “Dissipando Fantasmas: a política do medo da ‘ideologia de gênero’” – Richard Miskolci (Unifesp)

(2:07:56) “Necrobiopoder: quem pode habitar o Estado-Nação?” – Berenice Bento (UnB)

(2:32:15) “Judith Butler e a Pomba-Gira” – Pedro Paulo Pereira (Unifesp)

(2:52:34) Perguntas