Online na revista “cadernos pagu” o debate Quem tem medo de Judith Butler?

Está online na cadernos pagu (n.53, 2018) o Debate “Quem tem medo de Judith Butler? A cruzada moral contra os direitos humanos no Brasil”.

Pedro Paulo Gomes Pereira e Richard Miskolci são os organizadores da publicação que se originou do evento de mesmo nome ocorrido na UNIFESP em dezembro de 2017 para discutir o contexto que culminou na perseguição à filósofa em nosso país.

Contando com apresentação e sete artigos, o Debate começa com um histórico das polêmicas sobre o gênero feito por Sônia Corrêa, ao qual se segue a análise de Richard Miskolci sobre a aliança de grupos de interesse religiosos e laicos na criação da cruzada moral contra os direitos sexuais e reprodutivos. A seguir, Ingrid Cyfer analisa a perseguição a Butler à luz de suas teorias sobre o reconhecimento. Berenice Bento discute as políticas de fazer viver e deixar morrer em nosso país. Fernando de Figueiredo Balieiro identifica a construção da imagem da criança sob ameaça, estratégia dos empreendedores morais na perseguição a educadores/as, intelectuais e artistas. Por fim, Raphael Neves discute como esse contexto mostra a emergência de um novo populismo.

Boa Leitura!

O Debate pode ser acessado aqui