Richard

Richard Miskolci

Professor Associado de Sociologia do Departamento de Medicina Preventiva da UNIFESP e pesquisador do CNPq, é membro do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (UNIFESP) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (UFSCar). Foi coordenador adjunto da área de Sociologia na CAPES entre 2015 e 2018.

Coordenador do Quereres – Núcleo de Pesquisa em Diferenças, Direitos Humanos e Saúde (UNIFESP), também é Investigador Colaborador do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da UNICAMP.

Doutor em Sociologia pela USP (2001), fez estágio sanduíche na Universidade de Chicago, e desenvolveu estágios sêniores, com bolsa FAPESP, no Department of Women’s Studies da Universidade de Michigan, em 2008, e no Departamento de Estudos Feministas da Universidade da Califórnia, em 2013.

Tem duas linhas de pesquisa, uma envolvendo diferenças, direitos humanos e saúde e a outra voltada para a investigação dos grupos de interesse que lutam contra o avanço dos direitos sexuais.

É membro da International Sociological Association, onde atua no Research Committee 07 Futures Research. É membro da Sociedade Brasileira de Sociologia, onde atua no Comitê de Relações Internacionais e coordena o GT Sociologia Digital. É parecerista do CNPq, da CAPES e da FAPESP e de diversos periódicos na área de ciências sociais e estudos de gênero e sexualidade.

Coordena a coleção Annablume Queer e seus livros mais recentes são “Desejos Digitais: uma análise sociológica da busca por parceiros online” (2017), “O Desejo da Nação: masculinidade e branquitude no Brasil de fins do XIX” (2012) e “Teoria Queer: um aprendizado pelas diferenças” (2012; 3.a edição 2017).

Currículo Lattes

Página de Richard Miskolci no Google Acadêmico

Página de Richard Miskolci no Academia.edu 

Siga Richard Miskolci no Twitter