Richard

Richard Miskolci

Professor Titular de Sociologia do Departamento de Medicina Preventiva da UNIFESP e pesquisador do CNPq, é membro do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (UNIFESP). Foi coordenador adjunto da área de Sociologia na CAPES entre 2014 e 2018.

Coordenador do Quereres – Núcleo de Pesquisa em Diferenças, Direitos Humanos e Saúde (UNIFESP). Doutor em Sociologia pela USP (2001), fez estágio sanduíche na Universidade de Chicago, e desenvolveu estágios sêniores, com bolsa FAPESP, na Universidade de Michigan, em 2008, e na Universidade da Califórnia, em 2013.

Sua linha de pesquisa é sobre desinformação em saúde.

É membro da Sociedade Brasileira de Sociologia e  da International Sociological Association, onde atua no Research Committee 07 Futures Research e no Work Group Digital Sociology. É parecerista do CNPq, da CAPES, da FAPESP, da FAPERJ, do FONCyT (Argentina) e de diversos periódicos na área de ciências sociais.

Coordena a coleção Annablume Queer e seu livro mais recente é Batalhas Morais: política identitária na esfera pública técnico midiatizada (2021).

Currículo Lattes

Página de Richard Miskolci no Google Acadêmico

Página de Richard Miskolci no Academia.edu